Informações gerais

Público a que se destina

O atendimento é EXCLUSIVO aos cães e gatos de munícipes da cidade de Porto Alegre que estejam inscritos no Cadastro Único do Governo Federal ou cadastrados no Programa Bolsa Família, ou àqueles em situação de rua.

 

Castração:

Castração de Cães e Gatos

Serviço realizado pela Unidade de Saúde Animal Victória (USAV) para tutores de cães e gatos que possuam Número de Identificação Social (NIS) ou Bolsa Família e sejam residentes em Porto Alegre.

Castração de Cães e Gatos - Protetor Cadastrado

Castração de cães e gatos encaminhados pelos protetores cadastrados no Gabinete da Causa Animal conforme calendário anual. Registro de protocolo via Gabinete da Causa Animal.

 

Atendimento Clínico:

Animal Doente com Tutor

Atendimento destinado a cães e gatos de tutores inscritos no Programa Bolsa Família ou portador de NIS (Número de Identificação Social).

Animal Doente sem Tutor - Protetores Cadastrados

Os cães e gatos doentes sem tutor serão atendidos sob a tutela de protetores cadastrados pelo edital, diretamente na USAV, sem a necessidade de criação de protocolo no 156.

 

Agendamentos:

Não há agendamento para a primeira consulta, é por ordem de chegada, com alocação das vagas no início da manhã. No entanto, as consultas de retorno, sim, podem ser agendadas.

Não serão atendidos os animais das pessoas que não apresentarem os documentos exigidos.

 

Horário de Funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, EXCETO FERIADOS.

Importante:

A Unidade de Saúde Animal Victória NÃO se responsabiliza pelo transporte de animais com tutor e não possui serviço de táxi dog.

Endereço:

Estrada Bérico José Bernardes, n. 3489, próximo à parada 19 da Lomba do Pinheiro

 

Atualizado em 05/03/2024