Moto com excesso de velocidade é flagrada duas vezes pela EPTC na Operação Radar

30/01/2025 15:43

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registrou nesta quinta-feira, 30, durante a Operação Radar, uma motocicleta flagrada duas vezes transitando com velocidade acima de 50% do limite na avenida Assis Brasil. Em intervalos de pouco mais de uma hora, o veículo atingiu 101 km/h e 110 km/h, nos dois sentidos da via, onde a velocidade máxima permitida é de 60 km/h. A infração é gravíssima, e o condutor flagrado tem a suspensão do direito de dirigir, a qual, no caso de reincidência, pode ser ampliada para até 24 meses. 

Os locais da Operação Radar são informados pelos canais oficiais da prefeitura e pelo aplicativo Waze. Os pontos aparecerão no Waze com o ícone de polícia, acompanhado da descrição “radar móvel” e da informação sobre a velocidade máxima permitida na via. 

Para dar maior transparência às ações de fiscalização, o mapa interativo com os locais de todos os medidores eletrônicos de velocidade (MEV) do tipo portátil (radar), fixo redutor (lombada eletrônica) e do tipo fixo controlador (pardal) estão disponíveis para consulta no portal EPTC Transparente.

Os equipamentos de medição são aferidos e verificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), órgão responsável pelo estabelecimento de programas de avaliação da conformidade. 

 

Aline Rimolo

Gilmar Martins