Demhab intensifica mutirão para validar documentos do Compra Assistida

21/11/2025 08:03

O Departamento Municipal de Habitação (Demhab) segue realizando o mutirão de atendimento para receber e concluir a análise dos documentos das famílias atingidas pela enchente de maio de 2024, no âmbito do programa Compra Assistida do governo federal. Até o momento, já foram realizados 619 atendimentos. O mutirão é destinado exclusivamente às famílias que já solicitaram o Compra Assistida — novos cadastros não serão realizados. 

Nesta sexta-feira, 21, o atendimento acontece em horário especial, das 8h às 17h. Já no sábado, 22, o serviço ocorrerá das 8h ao meio-dia. O Demhab recebe os dados, analisa os documentos e envia as informações para o Ministério das Cidades. A concessão ou não do benefício é de responsabilidade do governo federal.

Mutirão do Compra Assistida no Demhab
- De segunda-feira, 17, a sábado, 22, exceto quinta-feira, 20 (feriado da Consciência Negra);
- Onde: sede do Demhab - avenida Princesa Isabel, 1.115; 
- Horários: dias 17, 18, 19: 9h às 17h / 21: 8h às 17h / dia 22 (sábado): 8h às 12h.


Quem pode comparecer

- Famílias que nunca encaminharam documentos para corrigir as inconsistências;
- Famílias que já abriram atendimento no Demhab, ainda não ingressaram na lista da Caixa Federal e têm pendências;
- Famílias com inconsistências cadastrais, especialmente aquelas com laudo de casa inabitável (prioridade na análise).

Documentos necessários
- Documento de identificação com foto;
- Comprovante de residência da época da enchente (entre 2023 e abril de 2024);
- Número dos CPFs de todos os membros da família (se houver).

Importante:
Quem já entregou a documentação completa ao Demhab não precisa ir ao mutirão. Basta enviar um e-mail para revisaocadastro@demhab.prefpoa.com.br, informando o CPF e o nome completo.
Ter o número de protocolo agiliza o atendimento. Caso haja necessidade de complementação ou esclarecimento, o Demhab fará contato.

Cindy Vitali

Andrea Brasil