Demhab e Procempa ampliam projeto de internet pública em novos loteamentos da Capital
A continuidade do projeto de internet gratuita nos loteamentos habitacionais de Porto Alegre foi discutida entre equipes do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) e da Procempa na manhã desta terça-feira, 10. O primeiro loteamento a receber internet pública foi o Santa Terezinha, no final de 2024, e a previsão é de que o loteamento Pedro Boticário, entregue em 2025, seja o próximo a contar com o serviço.
O diretor-geral do Demhab, André Machado, e a diretora-presidente da Procempa, Débora Roesler, prospectaram os próximos passos e desafios para a implantação da internet pública nos loteamentos habitacionais e destacaram a importância de dar continuidade aos projetos, ampliando o conceito de moradia digna ao possibilitar acesso à internet desde o inÃcio do reassentamento das famÃlias.
“Neste momento, estamos com 11 obras de habitação de interesse social em Porto Alegre e cinco empreendimentos em fase de aprovação. Queremos a parceria da Procempa para, desde o inÃcio dos projetos, possibilitar internet pública nesses locaisâ€, destacou André Machado.
Para a diretora-presidente da Procempa, Débora Roesler, o acesso à internet é um agente real de transformação social. “Conectividade muda a vida das pessoas, aproxima o cidadão das suas necessidades diárias, garante acesso aos serviços digitais da cidade, à informação, a oportunidades de trabalho, educação e inclusão. Nosso papel é assegurar que a tecnologia esteja presente desde o inÃcio dos projetos, possibilitando que todos participem plenamente da vida digital do municÃpioâ€, ressalta.
Bianca Dilly