Prefeitura mobiliza equipes para atendimento devido à chuva

29/12/2023 09:12

As equipes da Prefeitura de Porto Alegre estão mobilizadas para o atendimento à população devido à chuva que cai desde a madrugada desta sexta-feira, 29. Não há registro de ocorrências graves, conforme a Defesa Civil.

A precipitação acumulada da 0h às 8h soma 31 mm, segundo a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Jardim Botânico. A cidade também registrou, na madrugada, rajadas de vento de 30km/h, conforme a Climatempo.  

Na Estação de Tratamento de Água (ETA) Belém Novo, houve falta de energia por duas horas. O abastecimento não foi comprometido porque os reservatórios estão cheios. No Twitter, o prefeito Sebastião Melo lembrou que a prefeitura está orçando geradores para emergências. "Reforçamos o apelo à CEEE Equatorial para priorizar os serviços e, assim, mantermos a cidade abastecida neste feriado”, postou Melo.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSurb), com auxílio de agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), trabalha na remoção de uma árvore caída na avenida Pinheiro Borda, na Zona Sul.

No trânsito, são dois semáforos fora de operação: esquina da avenida Protásio Alves x avenida Ijuí; e na esquina da Ramiro Barcelos x avenida Independência. Há acúmulo de água na região da avenida Sertório esquina com Voluntários da Pátria.

Em caso de dúvidas e emergências, a população pode solicitar auxílio da Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

  

 

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes