Prefeitura mobiliza equipes para atender ocorrências devido à chuva

11/01/2024 10:31

A prefeitura está com equipes mobilizadas para monitorar ocorrências devido à chuva que cai nesta manhã de quinta-feira, 11, em Porto Alegre. Não há registros de danos importantes até o momento. 

A capital gaúcha está em alerta até as 11h desta quinta-feira para possibilidade de temporal com ventos intensos (65 km/h), chuva volumosa (30 a 60 milímetros), queda de granizo e descargas elétricas. As informações são da empresa Climatempo e da Defesa Civil Estadual, que monitora as condições climáticas.

Conforme previsto no protocolo de liberação, o trecho da ciclovia da Ipiranga entre a Orla e a João Pessoa foi fechado preventivamente por agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC, devendo ser reaberto até 24h após o fim do alerta, caso as condições climáticas melhorem.

São registrados dois pontos com alagamento em vias: Voluntários da Pátria, embaixo da Ponte do Guaíba; e rua Antônio Carlos Guimarães x Loureiro da Silva. O semáforo da Bento Gonçalves x João de Oliveira Remião está fora de operação, segundo a EPTC.

Orientações – A Defesa Civil orienta que a população não transite em locais sujeitos a inundações, enxurradas ou entre em alagamentos. Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193). Os órgãos que integram a Comissão Permanente de Atuação em Emergências (Copae) estão de prontidão.

  

 

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes