Defesa Civil prorroga alerta e monitora riscos geológicos até a sexta-feira

26/09/2023 20:27

A Defesa Civil Municipal prorrogou, na noite desta terça-feira, 26, o alerta meteorológico que está em vigor desde o último dia 18 em Porto Alegre. Desta vez, além de possíveis inundações, o órgão lista a possibilidade de riscos geológicos. O aviso é válido até sexta-feira, 29.

O alerta preventivo de quedas e deslizamentos de terra vale, especialmente, para as 142 áreas de risco de Porto Alegre. Agentes da Defesa Civil e do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) percorrem estas regiões desde a segunda-feira, orientando a população a buscar abrigos.

Os órgãos de pronta-resposta permanecem mobilizados em toda a cidade. A Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), integrada por diversos órgãos municipais e estaduais, acompanha a situação.

Orientações - A Defesa Civil orienta que as pessoas que residem nas áreas de risco de inundações busquem auxílio e abrigo temporário junto a familiares, ou nas estruturas disponibilizadas pela prefeitura. O órgão recomenda que a população não transite em locais sujeitos a inundações, enxurradas ou entre em alagamentos.

Emergências - Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Aristoteles Junior

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes