Defesa Civil alerta para possíveis inundações em regiões ribeirinhas da Capital

07/09/2023 08:54

A Defesa Civil Municipal alerta para a possibilidade de inundações nas regiões ribeirinhas de Porto Alegre, especialmente no Bairro Arquipélago e na Zona Sul, em decorrência dos grandes volumes hídricos que escoam do sistema Jacuí/Taquari e contribuem para elevação do nível do Guaíba. O evento poderá se estender até sábado, 9.

O informe é preventivo, e segue alerta da Defesa Civil do Estado. A Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), integrada por diversos órgãos municipais e estaduais, acompanha as atualizações da previsão do tempo, está organizando ações e mobilizando equipes para atendimento à população.

A Defesa Civil orienta que a população evite transitar na rua durante o período do alerta, abrigue-se em local seguro, no caso de habitar imóveis em áreas de risco sujeitas a inundações, buscar auxílio e abrigo temporário junto a familiares ou nas estruturas disponibilizadas pela prefeitura, não transitar em locais sujeitos a inundações ou enxurradas e não entre em alagamentos.

Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).  

 

Bárbara Barbieri

Andrea Brasil