Defesa Civil alerta para chuva forte e vento neste domingo

14/01/2024 16:37

A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta preventivo diante da possibilidade de chuvas intensas - superiores a 50 milímetros -, ventos pontualmente fortes (55 km/h), queda de granizo e descargas elétricas. O evento meteorológico é previsto para ocorrer entre a tarde e a noite deste domingo, 14.

As informa√ß√Ķes s√£o da Defesa Civil Estadual, que monitora as condi√ß√Ķes do clima. A Comiss√£o Permanente de Atua√ß√£o em Emerg√™ncia (Copae), composta por diversos √≥rg√£os municipais e estaduais, acompanha as atualiza√ß√Ķes da previs√£o do tempo e mant√©m equipes prontas para prestar assist√™ncia √† popula√ß√£o.

A Defesa Civil orienta que a popula√ß√£o evite transitar na rua durante o per√≠odo do alerta, abrigue-se em local seguro, mantenha-se afastada de postes, √°rvores e placas de sinaliza√ß√£o e publicit√°rias, n√£o entre em alagamentos, observe altera√ß√Ķes nas encostas e evite usar aparelhos eletr√īnicos ligados √† rede el√©trica.

Em caso de d√ļvidas e emerg√™ncias, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Ciclovia - Na tarde deste domingo, 14, agentes da Empresa P√ļblica de Transporte e Circula√ß√£o (EPTC) fecharam com gradis o trecho de dois quil√īmetros da ciclovia da avenida Ipiranga, entre a Edvaldo Pereira Paiva e a Jo√£o Pessoa.

A medida é preventiva e segue o protocolo que determina o fechamento da ciclovia em caso de possibilidade de chuvas ou evento climático em Porto Alegre. O trecho será reaberto 24 horas após o fim do alerta.

Barbara Barbieri

Lissandra Mendonça