Transparência instala Grupo de Trabalho Vozes do Cidadão

28/01/2021 18:03
Giulian Serafim / PMPA
TRANSPARENCIA E CONTROLADORIA
Objetivo é aumentar a qualificação da prestação de serviços públicos para a população

Mais uma ação direcionada à melhoria dos canais de atendimento ao cidadão da Prefeitura de Porto Alegre foi disparada nesta quinta-feira, 28, pela Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC). O titular da pasta, Gustavo Ferenci, instalou o Grupo de Trabalho Vozes do Cidadão, um desdobramento do programa Vozes da Cidade, liderado pelo prefeito Sebastião Melo, com o objetivo de qualificar a prestação de serviços públicos à população.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipe Garcia, e a adjunta de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Camila Nunes, participaram da reunião, juntamente com suas equipes, além de servidores da SMTC. Conforme destacou Ferenci, o Grupo de Trabalho (GT) deverá contar com membros de demais órgãos municipais e secretarias para definir ações que resultem em mais agilidade e qualidade tanto nos sistemas de entrada de solicitações quanto na execução dos serviços demandados.

“A partir da criação do GT, deveremos instaurar uma rotina de avaliação constante dos canais de atendimento ao cidadão da prefeitura e propor avanços que sejam permanentes, contemplando a atividade meio, que são os canais de entrada, e a ponta, que são a entrega do serviço e a satisfação do usuário”, disse.                

Entre as ações já em andamento para a melhoria dos canais de comunicação do Município, estão os encontros Um Dia de Transparência, para promover a integração entre os servidores que atuam em todas as etapas do atendimento ao cidadão, identificando gargalos e soluções. O primeiro encontro ocorreu no último dia 22 e o próximo está marcado para 12 de fevereiro. O tema vem sendo tratado também nas reuniões de secretariado e junto aos titulares dos órgãos municipais. A reunião ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Os principais canais de relacionamento da prefeitura com a população são o Atendimento 156, via telefone e on-line, através da Central do Cidadão; o App #EuFaçoPOA, disponível nas lojas de aplicativos de celulares e tablets; a Ouvidoria, a Carta de Serviços; e o e-mail 156poa@portoalegre.rs.gov.br

  

 

Cristina Lac

Rui Felten

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