Sistema 156 recebe mais de 13 mil ligações na semana

11/08/2023 12:14

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) divulga o balanço semanal das principais demandas dos cidadãos no atendimento do 156 durante a semana compreendida entre 4 a 10 de agosto. O atendimento recebeu 13.090 ligações, a maior parte referente ao Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), com cerca de (60,62%). Os temas mais solicitados na área do Dmae foram vazamento na rede, paradas operacionais, contas de água, informações gerais, verificação de falta de água e de hidrômetro.    

Já na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os temas foram horários e itinerários (jogo do Internacional), veículos, obstrução de via e recurso de multas (17,17%). Na Fazenda, informações gerais, guias de pagamento, IPTU/TCL, ISSQN, ITBI e TFLF, nota fiscal de serviço eletrônico e débito tributário (9,85%). Na Saúde, atendimento hospitalar, formas de acesso, locais de vacinação e emissão de alvará (9,04%). Para os serviços urbanos, as demandas foram coleta em geral, descarte irregular, capina e roçada, coletas de caliça e remoção em vias publicas (5,44%).

De acordo com a diretora da Unidade de Transparência e Cidadania da SMTC, Adriana Gambino, entre os cidadãos que pediram abertura de protocolos para execução de serviços, o destaque foi para serviços de água, serviços fluvial, esgoto cloacal, revisão de leitura e descarte irregular.
 
Ouvidoria - A Ouvidoria-Geral do Município (OGM), vinculada à SMTC, também divulgou balanço semanal de atendimentos. Entre 4 a 10 de agosto, a Ouvidoria recebeu 227 manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços da prefeitura. 

Cláudia Fleury

Lissandra Mendonça

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