Sistema 156 recebe mais de 11 mil ligações em uma semana

25/08/2023 11:56

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) divulga o balanço das principais demandas dos cidadãos no atendimento do 156 durante a semana entre 18 a 24 de agosto. O sistema recebeu 11.020 ligações, a maior parte referente ao Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), com cerca de 47,20%. Os temas mais solicitados na área foram vazamento na rede, paradas operacionais, contas de água, informações gerais, verificação de falta de água e de hidrômetro.    

Já na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os temas foram horários e itinerários de ônibus, credencial de estacionamento, veículos, obstrução de via e recurso de multas (22%). Na castração (centralizada e descentralizada), consulta médica, maus tratos, atendimento a animais de risco e informações gerais (12,27%). Na  saúde, atendimento hospitalar, formas de acesso, informações gerais, locais de vacinação e emissão de alvarás em geral- falha sistêmica (11,26%). Na Secretaria Municipal da Fazenda, informações gerais, guia de pagamento, IPTU, TCL, ISSQN, ITBI e TFLF, nota fiscal de serviço eletrônico e situação cadastral. (7,27%).

De acordo com a diretora da Unidade de Transparência e Cidadania da SMTC, Adriana Gambino, entre os cidadãos que pediram abertura de protocolos para execução de serviços, o destaque foi para serviços de água, serviços de esgoto cloacal e pluvial, revisão e leitura de consumo e conservação de vias com asfalto.

Ouvidoria - A Ouvidoria-Geral do Município (OGM), vinculada à SMTC, também divulgou balanço semanal de atendimentos. Entre 18 a 24 de agosto, recebeu 154 manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços da prefeitura. 

 

 

 

Cláudia Fleury

Lissandra Mendonça

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