Sistema 156 recebe 16,5 mil ligações em uma semana

24/03/2023 11:48

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) divulga o balanço das principais demandas dos cidadãos no atendimento do 156 na semana de 17 a 23 de março. Foram realizadas 16.535 ligações neste período.

A maior parte dos atendimentos teve como destino o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), com 43,81% das demandas. Os temas mais solicitados foram vazamentos, paradas no fornecimento de água, contas e problemas com hidrômetros. Já em relação à Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os destaques foram informações sobre veículos, recursos de multas, obstrução de via e sinalização de obras (18,33%).

"Quanto à Secretaria Municipal da Fazenda, com cerca de 16,25% das chamadas, os temas mais solicitados foram informações sobre guia de pagamento do IPTU/TCL, ISSQN, ITBI e TFLF, nota fiscal eletrônica e situação cadastral. Em relação à saúde, atendimento hospitalar, locais de vacinação e informações de unidades de saúde totalizaram 14,40%. No DMLU, ligações sobre coletas em geral, descarte irregular, capina e roçada, coletas de caliça e remoção de lixo em vias publicas foram 7,20%”, relata o secretário Gustavo Ferenci. 

De acordo com a coordenadora da Unidade de Relacionamento com o Cidadão da SMTC, Adriana Gambino, entre os cidadãos que pediram abertura de protocolos para execução de trabalhos, os destaques foram para os serviços de água, de esgoto cloacal e pluvial e revisão de leitura e consumo.

Ouvidoria - A Ouvidoria-Geral do Município, vinculada à SMTC, também divulgou balanço semanal de atendimentos. De 17 a 23 de março, o órgão recebeu 245 manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões. Conforme a Ouvidoria, a maior parte diz respeito à saneamento, serviços urbanos, saúde e educação. 
 

Cláudia Fleury

Andrea Brasil

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