Sistema 156 recebe 13,3 mil ligações em uma semana

04/03/2024 14:25

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) divulga o balanço semanal das principais demandas dos cidadãos no atendimento do 156 entre os dias 26 de fevereiro a 3 de março. O atendimento recebeu mais de 13,3 mil ligações. Grande parte foi direcionada ao Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), com cerca de 38%. Os temas mais solicitados na área do Dmae foram: vazamentos, falta de água, problema com esgoto, revisão de conta e segunda via de conta.

Na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as maiores demandas foram relativas à fiscalização/denúncia de dengue, atendimento hospitalar, formas de acesso, locais de vacinação e informações de gerais (25%).

Já na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), foram questionados horários, itinerários de ônibus, ocorrências e acidentes de trânsito, elogios/reclamações e transporte público (16%).

Na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), foram solicitações do FGTS em função do saque calamidade (12%). Já no Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), coletas em geral, descarte irregular, coletas de caliça, capina e roçada, remoção em vias públicas e em área particular (9%).

De acordo com a diretora da Unidade de Transparência e Cidadania da SMTC, Adriana Gambino, entre os cidadãos que pediram abertura de protocolos para execução de serviços, o destaque foi para serviços de água, descarte irregular, serviços pluviais, serviços de esgoto cloacal e fiscalização/denúncia dengue.

 

Cláudia Fleury

Lissandra Mendonça

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