Sistema 156 recebe 12,9 mil ligações em uma semana

22/04/2024 13:29

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) divulga o balanço das principais demandas dos cidadãos via 156 na semana de 15 a 21 de abril. O atendimento recebeu 12.995 mil ligações, sendo a maior parte relativas ao Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), com cerca de (52%). Os temas mais solicitados na área foram vazamentos, falta de água, problema com esgoto, revisão de conta e segunda via de conta.

Em relação à Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), os temas mais solicitados foram Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e cadastro de débito em conta e certidões (16%).

Já na Empresa Pública e Transporte e Circulação (EPTC), com 12% dos contatos, horários e itinerários de ônibus, ocorrência, acidentes de trânsito, elogios e reclamações de transporte se destacaram entre os pedidos. 

No Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), com 11%, coletas em geral, descarte irregular, coletas de caliça, capina e roçada, remoção em vias públicas e em área particular foram as principais demandas. Na Vigilância Sanitária, informações, fiscalização e denúncia de foco de mosquito da dengue com 9%.

De acordo com a diretora da Unidade de Transparência e Cidadania da SMTC, Adriana Gambino, entre os cidadãos que pediram abertura de protocolos para execução de serviços, destacam-se revisão de leitura e consumo, serviços de água, serviços pluvial,  serviços de esgoto cloacal e  descarte irregular.

Ouvidoria - A Ouvidoria-Geral do Município, vinculada à SMTC, também divulgou balanço semanal de atendimentos. Entre os dias 15 e 21 de abril, a Ouvidoria recebeu 255 manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços da prefeitura que são prestados aos cidadãos.

 

Cláudia Fleury

Lissandra Mendonça

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