Prefeitura identifica e bloqueia acessos indevidos a guias de IPTU

10/02/2024 08:59

A Prefeitura de Porto Alegre identificou acessos indevidos a guias de IPTU de 141 mil contribuintes. O caso está sendo investigado e os acessos foram bloqueados imediatamente pela Procempa, evitando possíveis riscos de fraudes no pagamento de guias indevidamente alteradas. Não houve vazamento de dados pessoais sigilosos e sensíveis. O incidente foi comunicado à Polícia Federal e Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais.

Seguran√ßa ‚Äď Em Porto Alegre, a Procempa repele cerca de 200 ataques todos os dias aos sistemas da prefeitura. Al√©m disso, a cidade √© a primeira capital a contar com DPO exclusivo, previsto em Lei Complementar aprovada pela C√Ęmara Municipal, al√©m de grupos de trabalho integrados por todas as secretarias e Procuradoria (PGM). Tamb√©m lidera o F√≥rum Nacional de Prote√ß√£o de Dados Pessoais nos Munic√≠pios.

Acesse aqui o comunicado oficial.

Cl√°udia Fleury