Prefeitura fiscaliza 21,2 mil processos de pagamento de janeiro a maio

05/06/2023 09:37

A Secretaria Municipal de Transpar√™ncia e Controladoria (SMTC), por meio da Divis√£o da Despesa P√ļblica e Divis√£o de Controle e Monitoramento vinculadas √† Controladoria-Geral do Munic√≠pio (CGM), informa que, de janeiro a maio deste ano,¬†verificou a conformidade de¬†21.211 processos de pagamento, com emiss√£o de 2.677 relat√≥rios de n√£o conformidade. Apenas em maio, foram 4.400 processos com 483 relat√≥rios de n√£o conformidade.¬†

De acordo com o Controlador-Geral, Silvio Zago, esses n√ļmeros s√£o expressivos em rela√ß√£o ao mesmo per√≠odo de 2022. ‚ÄúEmbora se evidencie pouca varia√ß√£o do volume de processos verificados, o n√ļmero de relat√≥rios de n√£o conformidade gerados reduziu aproximadamente em 34,4%‚ÄĚ, destaca, confirmando a orienta√ß√£o t√©cnica e os cursos ministrados pela CGM para os fiscais de contratos e servi√ßos do Munic√≠pio. A CGM tem a fun√ß√£o de zelar pela boa aplica√ß√£o dos recursos p√ļblicos, visando a prevenir e detectar erros, bem como coibir fraudes.

Cl√°udia Fleury

Cristiano Vieira