Demandas sobre saúde lideram atendimentos do 156

30/06/2021 16:05
Giulian Serafim / PMPA
Comunicação
Aplicativo 156+POA é uma das ferramentas da prefeitura

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) divulga o balanço semanal das principais demandas dos cidadãos no atendimento do 156 da prefeitura durante a semana compreendida entre 21 e 27 de junho. O sistema recebeu mais de 12 mil ligações, grande parte referente a dúvidas e esclarecimentos sobre a vacina contra a Covid-19, como locais de vacinação, agendamento de vacina pelo aplicativo, locais com a  1º dose Pfizer disponíveis, informações da 2º dose e referente à vacinação da gripe.  

“Neste período também recebemos pedidos de informações e reclamações sobre horários e itinerários de ônibus, renovação e isenção do cartão TRI, manutenção em semáforo e relatos de acidentes e infrações”, diz o titular da SMTC, Gustavo Ferenci. De acordo com o ele, informações e reclamações sobre falta de água, além de dúvidas sobre tributos da fazenda também estiveram entre as demandas mais requisitadas. 

Segundo a coordenadora da Unidade de Relacionamento com a Sociedade da secretaria, Adriana Gambino, entre os cidadãos que solicitaram abertura de protocolos, o destaque foi para serviços de água, esgoto pluvial e coleta domiciliar de lixo. 

Aplicativo - Uma das principais ferramentas de atendimento da prefeitura é o aplicativo 156+POA, que vem passando por atualizações para oferecer serviços públicos com mais qualidade. Com celulares Android ou Apple, basta baixar o aplicativo e entrar através das redes sociais. Os upgrades no aplicativo foram desenvolvidos pela equipe da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa).

Ouvidoria - A Ouvidoria-Geral do Município, vinculada à SMTC, também divulgou balanço semanal de atendimentos. Entre os dias 21 e 27 de junho, a Ouvidoria recebeu 159 manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços da prefeitura que são prestados aos cidadãos.

Conforme o coordenador Marcos Caetano Corrêa, a maior parte das demandas diz respeito à vistoria e poda de árvore, iluminação pública e tapa-buraco, fiscalização de obra, de calçada e de atividades econômicas, água e esgoto, limpeza urbana, bem como vacinas e consultas médicas.

 

 

Lisie Bastos Venegas

Lissandra Mendonça

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