Cidadãos buscam canais de atendimento da prefeitura para informações sobre a pandemia 

27/04/2021 09:37
Giulian Serafim / PMPA
TRANSPARENCIA E CONTROLADORIA
Principais demandas vieram a partir do telefone 156, somando mais de 14 mil ligações

As plataformas de atendimento da prefeitura, durante a semana compreendida entre os dias 19 e 25 de abril, receberam chamadas dos cidadãos para a abertura de protocolos ligados a serviços de água e esgoto, serviço pluvial, descarte irregular e vistoria de árvores. As principais demandas vieram a partir do telefone 156, somando mais de 14 mil ligações. 

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria de Porto Alegre, responsável por gerenciar esses canais de atendimento, informa que, desde o início da vacinação, os maiores pedidos de informação referem-se a questionamentos relacionados à Covid-19. “A segunda dose da vacina e as regras para os novos grupos que podem se vacinar lideraram as dúvidas da população”, ressalta o secretário Gustavo Ferenci.

Segundo a coordenadora da unidade de relacionamento com a sociedade da SMTC, Adriana Gambino, informações sobre horários e itinerários dos ônibus ocuparam a segunda posição. “Na terceira colocação estão a busca de informações e dúvidas sobre denúncias referentes à aglomeração”, declara. 

Uma das principais ferramentas de atendimento oferecidas pela prefeitura da Capital é o aplicativo #EuFaçoPOA, que vem passando por atualizações para oferecer serviços públicos com a máxima qualidade. Com celulares Android ou Apple, agora basta baixar o aplicativo e entrar através das redes sociais. Os upgrades no aplicativo foram desenvolvidos pela equipe da Procempa.

 

Lisie Venegas

Andrea Brasil

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