Atendimento 156 terá reforço no número de operadores

31/01/2021 07:26
Giulian Serafim / PMPA
TRANSPARENCIA E CONTROLADORIA
Ampliação vai fortalecer o serviço nas solicitações do público por informações e vacinas contra Covid-19

O Atendimento 156 terá um aumento de 30% no número de operadores, em razão da alta demanda por informações e doses da vacina contra a Covid-19 para idosos. O secretário municipal de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci, conversou com a direção da empresa Alô, que administra o call center do telefone 156. A prefeitura monitora o crescimento no número de chamadas, que é de 200%, e novas medidas poderão ser tomadas a qualquer momento para aliviar ainda mais o sistema.  

Desde o início da semana, o Município vem ampliando as opções de comunicação para solicitação da vacina, principalmente em canais digitais, o que já repercutiu positivamente. De terça para quarta-feira, foram 830 ligações a menos para o telefone 156 na procura por serviços em Saúde. Enquanto isso, a versão on-line, o 156Web, registrou aumento de 3.000% na geração de protocolos, e o Aplicativo #EuFaçoPOA, 2.000%.

No momento, a vacina pode ser solicitada para idosos acima de 60 anos que estejam acamados, com dificuldade de locomoção por deficiência ou imunossuprimidos e para os residentes em instituições. As ferramentas digitais de atendimento são alternativas mais rápidas que o telefone 156, onde há fila de espera.

Confira os canais para atendimento à população

 - Aplicativo #EuFaçoPOA, exclusivo para celulares e tablets

- 156Web, que oferece ainda LiveChat para esclarecimento de dúvidas

- E-mails 156poa@portoalegre.rs.gov.br e ouvidoria@sms.prefpoa.com.br

- Telefone 136

- WhatsApp pelo número (51) 99388-0881

 

Cristina Lac

Gilmar Martins