Atendimento 156 recebe quase 17 mil ligações na semana

26/01/2024 08:41

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) divulga o balanço semanal das principais demandas dos cidadãos no atendimento do 156 durante a semana compreendida entre os dias 19 e 25 de janeiro. Foram recebidas 16.920 ligações, a maior parte para o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), com 51,31%. Os temas mais solicitados na área foram paradas operacionais, vazamento na rede, verificação de falta de água, contas de água e informações gerais, verificação de hidrômetro e solicitação de ligação de água e esgoto.

Na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), as demandas foram relacionadas a horários e itinerários, obstrução da via, problemas com semáforo, quedas de placas, veículos, apresentação de condutor e infração, placas e sinalização, recurso de multas e acidente com vítimas (18,74%). A Secretaria de Serviços Urbanos teve demandas relacionadas a quedas de árvores e obstrução dos galhos caídos (10,40%).

Na Saúde, os assuntos mais buscados foram atendimento hospitalar, formas de acesso, locais de vacinação, informações gerais, acamados e informações sobre unidade de saúde (10,25%). O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) teve demandas de coleta em geral, descarte irregular, coletas de caliça, capina e roçada, remoção em vias públicas e remoção em área particular (9,30%).

Números da Ouvidoria:
Reclamações - 130
Denuncia - 38
Sugestão - 8
Elogios -  2
Total manifestações - 178

Melissa Cristina Medeiros de Mello (estagiária) / Supervisão: Claudia Fleury

Lissandra Mendonça

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