Assédios moral e sexual são temas de palestras para servidores da saúde 

22/03/2023 15:42
Divulgação / SMTC / PMPA
Transparência e Controladoria
Prevenção e enfrentamento aos assédios é uma obrigação da administração pública, de acordo com os corregedores

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) promoveu, por meio da Corregedoria-Geral do Município (CGMUNI) e Ouvidoria-Geral do Município (OGM), palestras para os servidores da área da saúde de Porto Alegre. As ações, que ocorreram durante a manhã, no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), e no período da tarde, no Hospital de Pronto Socorro (HPS), tiveram como tema o combate aos assédios moral e sexual.  

“A prevenção e enfrentamento aos assédios é uma obrigação da administração pública. É preciso promover com frequência este tipo de diálogo para coibir tais práticas”, ressalta o corregedor-geral do Município, Jader Branco Cavalheiro. 

Durante os encontros foram destacadas as questões de processo disciplinar, como a prova testemunhal, e a importância do canal de denúncia pelo sistema me-ouv da OGM. 

Também estiveram presentes nas ações o corregedor Ricardo Correa Goulart, a servidora responsável pela OGM, Raliska Fonseca Teixeira, a corregedora-geral da Procuradoria-Geral do Município (PGM), Clarissa Cortes Fernandes Bohrer e o secretário adjunto de transparência Carlos Fett Paiva Neto.

 

Cláudia Fleury

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes