Secretaria Municipal de Saúde realiza Seminário de Gestão

23/10/2021 15:36
Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Objetivo foi promover a interação entre servidores, compartilhar trabalhos desenvolvidos, refletir sobre estratégias internas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou na manhã deste sábado, 23, o I Seminário de Gestão na Associação do Ministério Público do RS, bairro Ipanema, Zona Sul da Capital. O evento, em formato híbrido (presencial e on-line), contou com a participação de cerca de 80 pessoas. Inspirado no Seminário de Governo, realizado pela Prefeitura de Porto Alegre no mês de agosto, este foi o primeiro seminário organizado pela pasta.

O objetivo do encontro foi promover a interação entre os servidores, compartilhar os trabalhos desenvolvidos, refletir sobre estratégias internas e qualificar a gestão. De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Mauro Sparta, na gestão pública, é preciso olhar atenta e constantemente para o presente, sem esquecer de projetar o futuro. “É importante que todos os profissionais conheçam os projetos realizados dentro da secretaria e estejam alinhados no mesmo propósito, para oferecer o melhor serviço à população”, destaca o secretário.

O prefeito Sebastião Melo prestigiou o evento e elogiou a iniciativa.

“O nosso governo é de diálogo e discussão. Temos que trabalhar juntos para melhorar a vida das pessoas” - Prefeito Sebastião Melo.

Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Evento, em formato híbrido (presencial e on-line), contou com a participação de cerca de 80 pessoas

Todos os 17 setores da SMS, incluindo as direções do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) e do Hospital de Pronto de Socorro (HPS), apresentaram suas principais entregas nos dez primeiros meses do ano e as ações futuras. 

De acordo com Mauro Sparta, as estratégias de combate ao Covid-19 estão entre as principais ações realizadas pela SMS este ano. “A pandemia exigiu uma dedicação especial de todos os setores. Graças ao empenho das nossas equipes, que são extremamente qualificadas, estamos conseguindo vencer esse momento tão difícil”, enfatiza Sparta.

O evento, organizado pela Assessoria de Planejamento, Monitoramento e Avaliação (Assepla) e Assessoria de Comunicação (Assecom) da SMS, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Smpae). Após as apresentações, ocorreu um almoço de confraternização. 

O secretário extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, César Sulzbach, o secretário Municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, a vereadora Cláudia Araújo e o procurador geral de Justiça do RS, Marcelo Dornelles, também estiveram presentes.

A Secretaria Municipal de Saúde possui o maior orçamento entre as pastas municipais (R$2,3 bilhões em 2022) e conta com 3.696 servidores, sendo a segunda maior secretaria da Capital - atrás apenas da Educação.

Luize Baini

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes