Saúde faz pulverização no Jardim do Salso nesta quarta-feira

17/04/2024 08:39

A prefeitura realiza bloqueio químico - com aplicação de inseticida - no bairro Jardim do Salso, a partir das 9h desta quarta-feira, 17. A ação tem saída da rua Professor Abílio Azambuja, esquina com a rua São Lucas. Parte de cinco ruas serão pulverizadas: Prof. Abílio Azambuja, Angelo Crivellaro, São Benedito, Santa Isabel e Waldomiro Souza. Com chuva a operação pode ser suspensa ou cancelada. 

As pulverizações são feitas a partir de avaliação técnica da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) e têm o objetivo de interromper ou diminuir a transmissão viral. A intenção é diminuir a infestação de mosquitos Aedes aegypti adultos no perímetro da operação, diminuindo o risco de transmissão do vírus através da picada de fêmeas do Aedes aegypti adultas que possam estar infectadas. A Secretaria Municipal de Saúde não faz atividades de desinsetização ou de controle de mosquitos na cidade.

Sintomas - Febre alta (maior de 38ºC), acompanhada por dor no corpo, dor de cabeça, náuseas, vômitos ou dor atrás dos olhos são sinais compatíveis com a dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Nesse caso, a recomendação é de procura de atendimento o mais rapidamente possível a partir do início dos sintomas para realização de teste quando houver indicação do profissional de saúde e acompanhamento do quadro clínico. A recomendação vale para toda a população, mas especialmente para moradores ou trabalhadores de bairros com confirmação da doença.  

Patrícia Coelho

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes