Conte√ļdos relacionados a: aedes aegypti

Sa√ļde vistoria trecho do Cais do Porto e elimina criadouros de mosquitos

Local abrigará evento internacional em março.
16/01/2024 17:02

Onze agentes de combate a endemias vinculados √† Secretaria Municipal de Sa√ļde (SMS) vistoriaram nesta ter√ßa-feira, 16, parte do Cais do Porto para prestar orienta√ß√Ķes e identificar e eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti. Foram vistoriadas as √°reas internas e externas do trecho entre o p√≥rtico central, a Esta√ß√£o Rodovi√°ria e a √°rea de embarque do catamar√£. Em um local foram coletadas larvas de mosquitos para identifica√ß√£o. (fotos)

A a√ß√£o √© resultado de reuni√£o realizada no dia 8, com representa√ß√£o da Unidade de Vigil√Ęncia Ambiental (UVA) da SMS, pelo Programa de Gest√£o Ambiental do Porto de Porto Alegre em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A m√©dica veterin√°ria Roxana Nishimura, chefe da UVA, destaca a capacita√ß√£o que funcion√°rios da empresa respons√°vel pela manuten√ß√£o do Cais receber√£o, em data a ser marcada, para identifica√ß√£o e elimina√ß√£o de criadouros.

Há previsão de vistoria no restante do Cais do Porto, incluindo o Cais Embarcadero e a área onde será realizado o South Summit, em março. A data desta vistoria ainda será agendada.