Saúde e Habitação entre as prioridades do OP na Região Glória
Mais de 400 pessoas participaram na noite de quarta-feira, dia 7, da assembleia da Região Glória do Orçamento Participativo. A comunidade escolheu o tema de saúde como prioridade para investimentos públicos nas comunidades que compõem a região. Habitação, saneamento básico e pavimentação, nessa ordem, completaram a lista dos mais votados.
Os participantes do encontro, que lotaram a quadra do colégio Marista Assunção, questionaram os representantes da prefeitura sobre as obras e serviços que são necessários nos bairros Belém Velho, Cascata e Glória. Ao final do encontro, foi eleita a chapa única que irá representar o OP na região no próximo ano. Sirley Vargas e Adão Marcos da Silva serão os conselheiros titulares, tendo Volnei José Bonnemberg e Edson Florentino Borges como suplentes.
Na coordenação da mesa de trabalhos, o secretário-adjunto da secretaria de Relações Institucionais, Filipe Tisbierek, apresentou para os presentes os investimentos demandados pelo OP que serão realizados na região. “O valor não é o que queríamos, nem o que a comunidade precisa, mas em respeito a todos, estamos fazendo um OP com mais verdade, mais transparência. E nos comprometendo com o que realmente vamos fazer. Não adianta colocar no livro demandas que são reais e necessárias para as comunidades, mas que não saem do papel”, diz.
O vice-prefeito Gustavo Paim, o secretário municipal de Saúde, Pablo Stürmer, o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade, Nelcir Tessaro, o vice-presidente da Fasc, Joel Lovato, e o diretor de Participação Cidadã da prefeitura, Giovane Byl, estiveram presentes na reunião.
Fabiana Kloeckner