Nordeste prioriza saúde, educação, assistência social e habitação no OP

19/10/2019 18:28
Claiton Magalhães/SMRI PMPA
RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
Equipe da prefeitura respondeu aos questionamentos da população

O ginásio da escola municipal Victor Issler recebeu neste sábado, 19, a assembleia regional do OP Nordeste. A ensolarada tarde de sábado colaborou para que mais de 370 pessoas participassem do encontro. Por meio de votação, os participantes definiram como prioridade para investimentos no ciclo 2019/2020 do Orçamento Participativo as áreas de saúde, educação, assistência social e habitação.

Durante a plenária, também foi eleita, por aclamação, a chapa única dos conselheiros que irão representar a região no próximo ano. Denise das Neves Flores e Inajara Ramir Jardim serão as titulares, tendo como suplentes Paulo Ricardo Rosa da Rosa e Maria Cleusa Durão de Mattos.

A equipe da prefeitura, que contou com representantes de diversas secretarias e órgãos municipais, respondeu aos questionamentos da população. Saúde, saneamento e regularização fundiária estavam entre os principais temas.
O secretário Christian Lemos afirmou que a região nordeste foi uma grande parceira desde o início do governo. “Agradecemos muito essa parceria e, agora, com as reformas aprovadas nas Câmara de Vereadores, teremos um futuro melhor com recursos no caixa para fazer reformas que a cidade precisa, podemos nos comprometer com vocês, com as demandas que realmente poderemos executar”, diz.

Darci dos Santos, diretor do Dmae, explicou aos presentes os serviços realizados pelo órgão na região, e se comprometeu a analisar os pedidos de melhorias feitos pelos participantes. Joel Lovato, vice-presidente da Fasc, respondeu aos questionamentos sobre o crescimento de comunidades na região Nordeste, que estão aumentando a demanda por serviços.

O vice-prefeito Gustavo Paim, os secretários adjuntos de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Nelcir Tessaro, e das Relações Institucionais, Filipe Tis bierek, o diretor de operações da EPTC, Paulo Ramires e o diretor de Participação Cidadã da prefeitura, Giovane Byl, estiveram presentes no encontro.

 

Claiton Magalhães

Gilmar Martins