Esporte e saúde entre as prioridades do OP na região Noroeste

24/10/2019 17:33

As temáticas de esporte e lazer, saúde, assistência social e saneamento básico (drenagem e dragagem) foram escolhidas como prioridades para investimentos públicos na região Noroeste da cidade. A votação foi feita durante a assembleia regional do Orçamento Participativo, realizada na noite de quarta-feira, 23, no projeto Centro de Integração Social Ocupacional (Ciso), no bairro Santa Maria Goretti.

Durante o encontro, também foram definidos os novos conselheiros da região. Os titulares serão Vendelino Gnewuch e Maria de Lurdes, tendo como suplentes Paulão Paqueta  e Nelson José Stelmaszczyk. Representantes de diferentes órgãos do Executivo estiveram presentes no encontro e responderam aos questionamentos feitos pela comunidade.

Em seu pronunciamento, o secretário municipal de Relações Institucionais, Christian Lemos, defendeu junto aos presentes a necessidade de um OP mais real e transparente . “Não podemos enganar as pessoas, estamos nos comprometendo em colocar no orçamento somente as demandas que realmente tenham projetos e verbas definidas para sua execução”, afirma.

O vice-prefeito Gustavo Paim, os adjuntos das secretarias de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Nelcir Tessaro, e das Relações Institucionais, Filipe Tisbierek, o vice-presidente da Fasc, Joel Lovato, o coordenador-geral de atenção primária da secretaria da Saúde, Thiago Frank, o diretor diretor de operações da EPTC, Paulo Ramires e o diretor de Participação Cidadã da prefeitura, Giovane Byl, estiveram presentes no encontro.

Humaitá - Neste sábado, 26, a assembleia regional do OP ocorre na Região Humaitá-Navegantes, e será realizada na Escola Municipal Antônio Giudice – rua Caio Brandão de Mello, s/n – bairro Humaitá. Veja aqui o calendário das assembleias.
  

 

Claiton Magalhães

Gilmar Martins