Avanço na execução das obras da Copa é pauta de reunião em Brasília

19/11/2021 13:06

O ano de 2021 registrou importantes avanços na execução das chamadas obras da Copa em Porto Alegre. O balanço da evolução das intervenções foi apresentado nesta sexta-feira, 19, ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) pelo secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. 

“Aproveitando as inúmeras agendas em Brasília, resolvemos expor ao governo federal um relatório do trabalho que temos feito na gestão das obras da Copa, uma espécie de prestação de contas”, afirma Mendes Ribeiro. “Neste ano, tivemos grandes avanços dessas intervenções e até o final de 2022 cumpriremos com o nosso compromisso: virar, de uma vez por todas, a página das obras da Copa em Porto Alegre”, concluiu.

O MDR é o ministério que monitora a execução das obras remanescentes dos investimento para a Copa do Mundo de 2014 em todo o Brasil. “Nosso desejo é concluir todas as intervenções que ainda restaram desse grande conjunto de obras. Os avanços registrados em Porto Alegre nos alegram e demonstram que a capital gaúcha também está caminhando neste sentido”, destacou a coordenadora-geral de monitoramento de empreendimentos da pasta, Amanda Ivens Arruda. 

Obras da Copa - Desde o início de 2021, a prefeitura registrou uma grande evolução na execução das obras da Copa. Em junho, foi entregue a recuperação de 2,2 quilômetros do corredor da avenida João Pessoa. A obra da avenida Voluntários da Pátria, paralisada há cinco anos, foi retomada e, assim como a obra de infraestrutura e pavimentação da Pedro Boéssio, deve ser concluída até o final do ano. A implantação da avenida Tronco avançou de 44% para 65% nos trechos 1 e 2 e de 54% para 81% nos 3 e 4. Já o prolongamento da Severo Dullius passou de 58% para 76%.

  

 

Orlando Adriano Moraes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes