Prefeitura realiza vistoria para atender demandas da comunidade no bairro Ponta Grossa

28/05/2022 14:01

  

Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Prefeito, secretários, vereadores e moradores percorreram as ruas e verificaram as principais reivindicações

A prefeitura realizou na manhã deste sábado, 28, uma visita para verificar diversas demandas existentes no bairro Ponta Grossa, localizado na região Extremo-Sul do Orçamento Participativo (OP). Durante a vistoria por diversas vias, o prefeito Sebastião Melo disse que tem sido tomadas medidas paliativas para a região, mas medidas de longo e médio prazo necessitam ser enfrentadas com recursos financeiros e planejamento. Melo determinou a formação de um grupo de trabalho de secretários, cuja primeira reunião está marcada para terça-feira, 31.

De acordo com o prefeito, o problema da drenagem no bairro depende de uma grande obra que agora começará a ser resolvida pela liberação de recursos via empréstimo do BRDE. "São R$ 43 milhões para enfrentar parte de um processo que vem de 30, 40 anos atrás", disse Melo. 

A Secretaria de Governança Local e Coordenação Política é a pasta responsável pela realização da agenda que, de acordo com o titular, Cassio Trogildo, foi solicitada pelos vereadores Gilson Padeiro, Cláudia Araújo, José Freitas e Alvoni Medina.

Participaram também da vistoria os secretários municipais de Serviços Urbanos, Marcos Felipi, e seu adjunto Vitorino Bassegio, o adjunto de Mobilidade Urbana, Matheus Ayres, o diretor do DMLU, Paulo Marques e o diretor-geral adjunto do Dmae, Darcy Nunes.

Indaiá Dillenburg

Gilmar Martins