Prefeitura entrega cartões de auxílio aos produtores rurais

02/04/2024 17:53
Divulgação / SMGOV / PMPA
Governança Local e Coordenação Política
Até o dia 31 de março, foram recebidas 85 inscrições para o benefício

Nesta terça-feira, 2, a Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Governança Local e Coordenação Política (Smgov), iniciou a entrega dos cartões de auxílio aos produtores rurais que sofreram perdas devido às fortes chuvas dos últimos meses. O benefício começou a ser pago após o período de vistorias e emissão de laudo técnico pela Unidade de Fomento Agropecuário (UFA-Smgov), atestando as perdas nas propriedades.

Neste primeiro momento, 28 beneficiários foram chamados para o recebimento do auxílio no Centro Agrícola Demonstrativo (CAD-Smgov). O valor da parcela única depositada no cartão é de R$ 10 mil. Até o dia 31 de março, foram recebidas 85 inscrições para o auxílio.

A prefeitura também está atendendo os inscritos em serviços, fornecimentos de insumos e irrigação, conforme a análise técnica e vistorias feitas por servidores da UFA-Smgov. Já foram instalados mais de 40 kits de irrigação.

Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável - O auxílio emergencial aos produtores rurais, mais as iniciativas da Patrulha Agrícola e o programa de irrigação, entre outras ações, integra o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, instituído pela Lei 775/2015 e regulamentado pelo decreto 22.261/2023. O investimento na área totaliza R$ 9,2 milhões.

 

Adriana Corrêa

Gilmar Martins