Segunda edição do Feirão Digital será na Restinga

11/07/2023 11:20
Luticiano Brum/PMPA
EXECUTIVO
Primeira edição teve 500 participantes

As inscrições para o Feirão Digital estão abertas no site da Prefeitura de Porto Alegre e podem ser feitas até 24 de julho. A segunda edição será realizada no Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Restinga, no dia 29 de julho, a partir das 9h, com o propósito de descentralizar ações e levar o evento a todas as regiões da Capital. As 500 vagas são destinadas aos pequenos e microempreendedores interessados em posicionar as suas empresas na internet. 
 
A prefeitura também levará à Restinga os serviços da Sala do Empreendedor para auxiliar no processo de licenciamento e regularização das atividades junto ao poder público. Durante todo o dia, serão oferecidas palestras, cursos, oficinas e sessões de mentoria, focadas no uso de ferramentas on-line, com o intuito de promover o engajamento da marca e fidelizar clientes. 
 
O Feirão Digital é uma iniciativa da prefeitura com organização do Share e apoio institucional do Sebrae RS. O objetivo principal é capacitar os pequenos e microempreendedores a posicionar seus negócios na internet. Além disso, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Restinga fornecerá aos participantes certificado de participação. 
 
Na primeira edição deste ano foram 840 inscritos, 500 participantes, 48 oficinas e workshops simultâneos para vender na internet. Dos 500 participantes, 35,8% atuavam no setor de publicidade e marketing e 29% na área do comércio/varejo. Desses mesmos participantes, 62,4% têm a sua empresa como única fonte de renda e 62% trabalham sozinhos.
 

 

Bruna Serrano

Fabiana Kloeckner