Titular da Fazenda é eleito diretor da Associação de Secretarias de Finanças das Capitais

24/02/2021 09:34

O titular da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), Rodrigo Fantinel, foi eleito diretor técnico da Associação Brasileira de Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf). Rodrigo Fantinel atuará em conjunto com as demais áreas da entidade, composta pelas diretorias Interinstitucional, Jurídica, Parlamentar e de Inovação, e que tem como presidente o secretário Municipal de Finanças de Curitiba (PR), Vitor Puppi.

“Quero contribuir ainda mais para projetos importantes que já entraram na pauta de debates das capitais, entre eles o “Simplifica Já”, que é a proposta de reforma tributária defendida pelos maiores municípios do Brasil, e o da mediação tributária para incentivar acordo consensual entre o Fisco e contribuintes.”, enfatizou Fantinel.

A Abrasf congrega os secretários de Finanças das capitais, visando ao aperfeiçoamento e fortalecimento da administração financeira e tributária municipal. A entidade incentiva a criação de grupos de trabalhos e comissões técnicas mistas para estudo, desenvolvimento e elaboração de projetos de interesse da área municipal, além de promover o intercâmbio de informações e técnicas de gestão, mediante a difusão de ideias e experiências acumuladas.

  

 

Adriana Ferrás

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes