Secretaria da Fazenda participa de debate sobre a reforma tribut√°ria

25/02/2021 08:52

O auditor-fiscal e chefe de Gabinete da Secretaria Municipal da Fazenda, Fabricio Dameda, representará a pasta durante o debate sobre a reforma tributária e as alternativas às PECS 45/2019 e 110/2019. O Meeting Juridico, evento on-line, promovido pela Federasul, será nesta quinta-feira, 25, das 9h às 10h30, e é gratuito.

Entre os temas a serem abordados est√° o Simplifica J√°, que faz oposi√ß√£o √† reforma tribut√°ria e tem a prefer√™ncia dos prefeitos das capitais. De acordo com Fabricio Dameda, a proposta apresentada pelo Simplifica J√°¬†atende √†s necessidades dos munic√≠pios sem impactar negativamente na seguran√ßa jur√≠dica e na autonomia financeira¬†e sem aumentar a carga tribut√°ria‚ÄĚ, sinaliza.

Os palestrantes ser√£o Roque Ant√īnio Carrazza, advogado e consultor, professor titular de Direito Tribut√°rio da PUC/SP, e Alberto Macedo, coordenador¬†do Grupo de Trabalho Reforma Tribut√°ria, institu√≠do pela Secretaria Municipal da Fazenda de S√£o Paulo,¬†e professor do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Funda√ß√£o Get√ļlio Vargas (FGV) e¬†Funda√ß√£o Instituto de Pesquisas Cont√°beis, Atuariais e Financeiras¬†(Fipecafi).

Com din√Ęmica e linguagem acess√≠vel,¬†o Meeting Jur√≠dico tem p√ļblico diversificado, com a participa√ß√£o de empres√°rios, advogados, administradores, executivos, imprensa e pol√≠ticos.

Adriana Ferr√°s