Joel Vargas / PMPA
Prefeitura paga integralmente folha de novembro nesta sexta-feira
Conforme o secretário, “foi necessário um grande esforço de ampliação das receitas próprias, racionalização dos recursos e contenção de despesas para que a prefeitura chegasse ao final de novembro mais uma vez pagando em dia os servidores”, diz. Há 12 meses consecutivos, o Município vem mantendo em dia a folha e o pagamento atualizado dos fornecedores, consequência dos ajustes feitos pelo governo e das reformas estruturais aprovadas na Câmara.
Histórico - Em junho de 2017, foi iniciado o parcelamento dos salários dos servidores devido à grave crise financeira enfrentada pelo Município, que se estendeu até novembro. Com o ingresso de receitas do IPTU, os salários voltaram a ser pagos integralmente desde o final de dezembro de 2017 e permaneceram em dia até o final de junho de 2018 - exceto o 13º salário, que foi dividido em dez vezes, em 2018.
O parcelamento da folha dos servidores e o atraso no pagamento dos fornecedores foram retomados a partir de julho de 2018 e prosseguiram até dezembro, em relação à folha de novembro. O 13º salário voltou a ser parcelado em dez vezes em 2019.
Adriana Ferrás
Taís Dimer Dihl