Mais de 20 mil contribuintes aproveitaram oportunidade de parcelamento do IPTU

06/04/2023 15:03
Vinny Vanoni / PMPA
Fazenda
Contribuinte pode regularizar o IPTU diretamente nos canais digitais da Fazenda

A Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) registrou o pagamento da primeira parcela do IPTU 2023 de 20.670 inscrições de imóveis com vencimento em 31 de março. No total, foram arrecadados R$ 9,2 milhões.

“A adesão foi muito boa, mais uma vez estimulamos a autorregularização e ambas as partes saíram ganhando, pois quem aproveitou não vai pagar os juros mais pesados. Com isso, a prefeitura tem mais recursos para investir em áreas importantes para o desenvolvimento da cidadeâ€, disse o secretário Rodrigo Fantinel.

Correspondência - para quem aderiu ao chamado “parcelamento de ofício†(com vencimento sempre no último dia útil do mês), as duas primeiras parcelas estão sendo enviadas por carta para quem não tem o endereço eletrônico indicado, mas, a partir de maio, nenhuma correspondência deverá ser postada.

Para obter as guias das demais parcelas, o contribuinte deverá acessar os canais digitais da Fazenda, como site e o Whatsapp. Também será disponibilizado um canal para cadastro de endereço eletrônico se houver interesse de receber as guias por e-mail.

Quem ainda não confirmou o parcelamento foi inscrito em dívida ativa. Para regularizar a situação, basta acessar o site, no link IPTU em dívida e parcelar. Ao realizar o pagamento da primeira parcela, a situação estará regularizada perante o fisco municipal.

Elisandra Borba

Cristiano Vieira