Loja da Secretaria da Fazenda atinge a marca de sete milhões de atendimentos

18/06/2020 17:22
Luciano Lanes / PMPA
FAZENDA
Inaugurada em 2003, acumula uma quantidade de atendimentos equivalente a cerca de seis vezes a população

A Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) atingiu a marca de sete milhões de atendimentos, entre presenciais e virtuais, desde sua criação, em 2003. A quantidade de atendimentos equivale a cerca de seis vezes a população da cidade.

Devido à pandemia e às medidas de distanciamento social, iniciadas em março, a loja teve que passar a atender a população exclusivamente pelos seus canais remotos. De 18 de março até 31 de maio, já contabilizou 65 mil atendimentos pelos seus principais canais, entre eles dois novos disponibilizados durante esse período: o Portal de Atendimento, onde é possível encaminhar todas as solicitações que eram realizadas presencialmente, e via WhatsApp, um canal exclusivo para negociação de parcelamentos e emissão de guias.

De acordo com a secretária em exercício da Fazenda, Liziane Baum, os atendimentos realizados virtualmente se mostraram um instrumento seguro, ágil e eficaz na prestação dos serviços aos contribuintes.

Inaugurada em agosto de 2003 com a proposta de centralizar todo o serviço tributário em um só lugar, a Loja de Atendimento alcançou avaliação próxima a 99% de ótimo e bom nos atendimentos presenciais, através dos opinômetros instalados junto aos guichês.

Canais de Atendimento:

Site: portoalegre.rs.gov.br/smf

Portal de Atendimento: https://servicos.procempa.com.br

E-mail: atendimentofazenda@portoalegre.rs.gov.br

Telefones: 156, opção 4 ou (51) 3289-0156, opção 4, das 9h às 16h.

WhatsApp: (51) 99348-9424 ou por este link (exclusivo para guias e parcelamentos)

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Adriana Ferrás

Taís Dimer Dihl