Fazenda consolida mapa estratégico com diretrizes até 2024

20/07/2022 08:42

O secretário municipal da Fazenda, Rodrigo Fantinel, apresentou na tarde de terça-feira, 19, o direcionamento estratégico que irá orientar as ações da secretaria até 2024. As linhas definidas visam, sobretudo, à promoção da inovação e desburocratização na prestação de serviços para a população. 

“Facilitar a vida dos contribuintes por meio da inovação e do emprego da tecnologia é a nossa diretriz. Trabalhamos para que a cidade possa se desenvolver, sempre preservando o equilíbrio fiscal”, destacou Fantinel. A iniciativa faz parte do planejamento estratégico da Prefeitura de Porto Alegre.

No mapa estratégico da Secretaria Municipal da Fazenda consta como objetivo transformar Porto Alegre na capital da inovação em gestão das finanças públicas, provendo e gerindo recursos financeiros com equilíbrio fiscal e transparência, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico do município. O trabalho foi conduzido pela Diretoria de Planejamento Estratégico e Monitoramento de Resultados Secretaria Municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos (SMPAE).

Adriana Ferrás

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes