Concurso de Educação Fiscal premiará alunos da rede municipal

03/11/2022 09:42

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) e a Receita Municipal realizam concurso que premiará alunos da rede municipal que participarem com trabalhos textuais ou ilustrações sobre temas ligados à educação fiscal. O objetivo é despertar o interesse dos estudantes aos temas relacionados à função socioeconômica dos tributos, a aplicação dos recursos públicos e as estratégias e os meios para o exercício do controle democrático entre os estudantes.

A ação faz parte do Programa Educação Fiscal na Rede Municipal de Porto Alegre e abrange todos os anos do ensino fundamental. As escolas poderão eleger trabalhos por categorias, que serão encaminhados à comissão avaliadora da Smed até 11 de novembro. Após a análise da comissão, serão selecionados trabalhos por categoria.

Categorias - Cada trabalho deverá ser enviado individualmente. As escolas poderão concorrer com um trabalho por categoria. Os professores organizarão as atividades a serem desenvolvidas em sala de aula, assim como a seleção dos trabalhos que representarão a escola.

As produções passarão por uma comissão avaliadora da Smed, que selecionará trabalhos de cada categoria para destaque e premiação.

Trabalhos devem ser enviados para: ensinofundamental.smed@portoalegre.rs.gov.br, com o assunto: educação fiscal - trabalho

As premiações serão divididas de acordo com nível de ensino e consistirão em:

- 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental: Console de Video-game, modelo XBOX 500GB para cada trabalho em destaque;

- 4º, 5º e 6º ano do ensino fundamental: Console de Video-game, no modelo Playstation 500GB, para cada trabalho destaque;

- 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental: Console de Video-game, no modelo XBOX 1TB para cada trabalho em destaque.

Veja o regulamento completo aqui.

Adriana Ferrás

Andrea Brasil