Cerca de 11 mil contribuintes receberam a guia do IPTU 2024 pelo WhatsApp

28/01/2024 10:23

As guias do IPTU 2024 estão disponíveis por meio de todos os canais digitais da Secretaria Municipal da Fazenda - um deles é o WhatsApp. Esta foi a alternativa escolhida por 10,8 mil contribuintes em Porto Alegre. O atendimento no canal é automatizado e a guia é liberada em menos de dois minutos.

‚ÄúEstamos percebendo que o movimento presencial, neste ano, √© menor que no mesmo per√≠odo do ano anterior. Um¬†dos motivos √© a variedade de canais √† disposi√ß√£o para a emiss√£o de guias. O Whats √© o mais f√°cil deles, pois hoje em dia quase todo mundo usa essa ferramenta‚ÄĚ, ressalta o secret√°rio-adjunto da Fazenda Jonas Machado.

Balan√ßo - At√© a sexta-feira passada, 26, mais de 129 mil guias j√° haviam sido pagas. O valor arrecadado √© de R$ 148,4 milh√Ķes.

WhatsApp ‚Äď Pelo n√ļmero 51 3433-0156, op√ß√£o 4, a guia pode ser gerada em menos de dois minutos.
Site e aplicativo ‚Äď As guias est√£o dispon√≠veis no site do IPTU e no aplicativo 156+POA.
Idosos - Podem solicitar o recebimento da guia impressa pelo WhatsApp (51) 3433-0156, opção 4, função 7.
Subprefeituras - √Č poss√≠vel obter a guia impressa em uma das 17 subprefeituras espalhadas na cidade (confira aqui os endere√ßos);

Outros endereços:
Tudo F√°cil Zona Norte
Endere√ßo: 3¬ļ andar do Bourbon Shopping Wallig - avenida Assis Brasil, 2611
De segunda a sexta-feira das 10h às 20h e aos sábados das 10h às 14h sem fechar ao meio dia

Tudo F√°cil Zona Sul
Endereço: avenida Wenceslau Escobar, 2666
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem fechar ao meio dia

Loja da Secretaria Municipal da Fazenda - na travessa Mario Cinco Paus, s/n¬ļ), no Centro Hist√≥rico, das 9h √†s 16h.

Elisandra Borba

Cristiano Vieira