Corrida do Aniversário de Porto Alegre completa 20 anos com evento neste domingo

24/03/2024 08:29

A tradicional corrida das comemorações do aniversário da Capital será neste domingo, 24. A 20ª edição da Corrida do Aniversário de Porto Alegre tem largada marcada para as 8h, na avenida Borges de Medeiros, entre o Paço Municipal e o Largo Glênio Peres. O evento é uma realização do Sesc-RS, em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Serão entregues troféus para os três primeiros colocados no geral, nos gêneros masculino e feminino, pelo critério de tempo bruto. Também será entregue troféu para os três primeiros colocados na categoria Servidor, nos gêneros masculino e feminino, pelo critério de tempo bruto.

Haverá a premiação com medalhas de ouro, prata e bronze para os três primeiros classificados em cada categoria, gênero e faixa etária pelo critério de tempo líquido.

Serão percursos de 3 quilômetros, 7 quilômetros e 15 quilômetros, além de caminhada de 3 quilômetros. Os participantes também recebem medalhas. Haverá uma estrutura na Praça Montevideo para hidratação com frutas, água, guarda-volumes e equipe médica para emergências. 

Até o momento, já são mais de 1,2 mil inscritos para participar da corrida. As inscrições seguem abertas apenas para o kit econômico (composto pelo número de peito com chip eletrônico) até as 18h desta quarta-feira, 20, e podem ser realizadas neste link.

Programação
Corrida - 15 quilômetros – 8h
Corrida - 7 quilômetros – 8h02
Corrida - 3 quilômetros – 8h04
Caminhada – 3 quilômetros - 8h06

  

 

Márcio Nunes

Andrea Brasil