Gestão educacional é tema de encontros com Instituto Gesto

09/06/2022 09:34
Mauro L. Moraes/SMED PMPA
EDUCAÇÃO
Encontro serviu para troca de experiências

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) recebeu esta semana integrantes do Instituto Gesto, que presta assessoria em gestão educacional à equipe da prefeitura. Nos três dias de encontro (6, 7 e 8 de junho), foram compartilhadas experiências em gestão pedagógica e administrativa das 28 redes públicas de educação em que o instituto atua.

A secretária-adjunta Pedagógica da Smed, Cláudia Gewehr, ressaltou a importância de contar com a expertise da organização sem fins lucrativos e, principalmente, dividir conhecimento sobre os programas implementados em todo o Brasil. As oficinas ministradas pela equipe foram divididas em quatro eixos: alfabetização; recomposição das aprendizagens - diante da lacuna ocorrida no período da pandemia; equidade racial e busca ativa. 

“A educação é um desafio diário e um aprimoramento constante. Procuramos aprimorar nossos conhecimentos e avançar nos processos educacionais", diz Cláudia. Ela conta que as discussões foram produtivas e serão base para implementar políticas educacionais eficazes na rede de ensino municipal.

Instituto Gesto - O Instituto Gesto é uma organização sem fins lucrativos criada e mantida pela Fundação Lemann a partir de uma evolução do programa Formar. O Instituto foi concebido para atender a demanda crescente por aprimoramento da gestão pública nos municípios e estados brasileiros e traz uma abordagem contemporânea e próxima aos desafios encontrados para, assim, gerar uma profunda transformação na forma de se fazer a gestão pública no Brasil.

 

Mauro Moraes

Lissandra Mendonça