Orla recebe Sul-brasileiro de jet ski neste final de semana

20/09/2019 08:45
foto
Pontuação também é valida para a terceira etapa do Campeonato Gaúcho

Porto Alegre será sede da primeira etapa do  Campeonato Sul-brasileiro de Jet Ski. Sessenta pilotos do Uruguai, da Argentina, do Paraná, de São Paulo, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul competem neste final de semana, 21 e 22, na Orla Moacyr Scliar. A abertura oficial está programada para sábado, 21, às 11h, próximo à Rótula das Cuias.

A pontuação também é valida para a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Jet Ski, que ocorre nos mesmos dias. Ao todo, são 11 categorias divididas entre potência do veículo e experiência dos competidores. Os vencedores de cada categoria serão premiados com os respectivos troféus.

O evento tem apoio da Diretoria Geral de Esportes,  Recreação e Lazer da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e da Associação Rio-Grandense de Jet Ski. A segunda etapa do Campeonato Sul-brasileiro será realizada na cidade de Marechal Cândido Rondon, no Paraná, no dia 15 de novembro. A terceira etapa está agendada para 16 de abril, em Balneário Camboriú.

No domingo, 21, ao meio-dia, a organização do evento promove o arrancadão, voltado ao público em geral que tem jet ski e deseja participar. O interessado deve ter habilitação e os documentos do veículo atualizados.

Gabriel Bandeira (estagiário) / Supervisão: Maria Emilia Portella

Gilmar Martins