Jogo entre Uruguai e Japão reúne quase 40 mil torcedores

21/06/2019 09:23
Cesar Lopes / PMPA
Desenvolvimento Econômico
Segunda partida da Copa América ocorreu na Arena do Grêmio

As seleções do Uruguai e Japão se enfrentaram nessa quinta-feira, 20, feriado de Corpus Christi, na Arena do Grêmio, no segundo jogo da Copa América realizado em Porto Alegre. Válida pelo grupo C, a partida reuniu quase 40 mil torcedores (entre eles, 33.492 pagantes), o terceiro maior público da competição, atrás apenas dos dois jogos da Seleção Brasileira, gerando renda de R$ 6.613.630. O confronto foi acompanhado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior e a primeira-dama, Tainá Vidal.

Os uruguaios lotaram o estádio incentivados pela proximidade cultural e geográfica com o Rio Grande do Sul (o Uruguai se localiza a pouco mais de 500 quilômetros da Capital) e com a presença de ídolos mundiais como Luis Suárez e Edinson Cavani. A previsão inicial era de 20 mil castelhanos passarem pela cidade, conforme informações do Consulado Geral do Uruguai. Pelo lado oriental, o Consulado do Japão estimou em torno de 1,5 mil japoneses.

Próximos jogos na Arena:
23/6 - 16h - Catar x Argentina
27/6 - 21h30 - Quartas de Final
3/7 - 21h30 – Semifinal

Educação - Alunos de cinco escolas municipais foram contemplados no sorteio de ingressos para o jogo. No total, 31 escolas públicas (estaduais e municipais) foram sorteadas. Cada instituição recebeu 28 ingressos numerados, sendo 24 para alunos e quatro para os responsáveis pelo acompanhamento, escolhidos pela unidade de ensino. Integrantes de associações esportivas também participaram do sorteio.

As instituições sorteadas foram as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Rincão, bairro Belém Velho; Neusa Goulart Brizola, bairro Cavalhada; Lidovino Fanton, bairro Restinga; a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Drº Liberato Salzano Vieira da Cunha, bairro Sarandi, e a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Ilha da Pintada, bairro Arquipélago. 

  

 

Gonçalo Valduga

Andrea Brasil