Jogo entre Uruguai e Japão reúne quase 40 mil torcedores
As seleções do Uruguai e Japão se enfrentaram nessa quinta-feira, 20, feriado de Corpus Christi, na Arena do Grêmio, no segundo jogo da Copa América realizado em Porto Alegre. Válida pelo grupo C, a partida reuniu quase 40 mil torcedores (entre eles, 33.492 pagantes), o terceiro maior público da competição, atrás apenas dos dois jogos da Seleção Brasileira, gerando renda de R$ 6.613.630. O confronto foi acompanhado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior e a primeira-dama, Tainá Vidal.
Os uruguaios lotaram o estádio incentivados pela proximidade cultural e geográfica com o Rio Grande do Sul (o Uruguai se localiza a pouco mais de 500 quilômetros da Capital) e com a presença de Ãdolos mundiais como Luis Suárez e Edinson Cavani. A previsão inicial era de 20 mil castelhanos passarem pela cidade, conforme informações do Consulado Geral do Uruguai. Pelo lado oriental, o Consulado do Japão estimou em torno de 1,5 mil japoneses.
Próximos jogos na Arena:
23/6 - 16h - Catar x Argentina
27/6 - 21h30Â - Quartas de Final
3/7 - 21h30 – Semifinal
Educação - Alunos de cinco escolas municipais foram contemplados no sorteio de ingressos para o jogo. No total, 31 escolas públicas (estaduais e municipais) foram sorteadas. Cada instituição recebeu 28 ingressos numerados, sendo 24 para alunos e quatro para os responsáveis pelo acompanhamento, escolhidos pela unidade de ensino. Integrantes de associações esportivas também participaram do sorteio.
 Â
Â
Andrea Brasil