Jogo do Grêmio deste sábado tem ponto de coleta de agasalhos

12/07/2019 15:15
Joel Vargas / PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Serão distribuídos pontos de coletas no Quadro Social e junto à estátua de Renato

A partir deste sábado,13, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense inicia o Driblando o frio no Gre-Nal. Com o objetivo de arrecadar agasalhos entre torcedores da dupla Gre-Nal, no dia em que o Tricolor enfrenta o Vasco, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, serão distribuídos pontos de coletas no Quadro Social e junto à estátua de Renato Portaluppi, na Arena. A cada peça de roupa doada, será somado um ponto no placar do duelo. A campanha se estende até o clássico 421, marcado para o dia 20 no Beira-Rio.  

Um dia após a arrecadação nos estádios, será divulgado o placar parcial do clássico. O resultado final da campanha Driblando o frio no Gre-Nal será divulgado no dia 22, quando os donativos serão entregues à Prefeitura de Porto Alegre. A ação tem parceria 
 da Rádio Grenal (FM 95.9), veículo de comunicação da Rede Pampa que passou a apoiar a Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre. 

Coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), a  Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre foi lançada no dia 15 de abril e prossegue até 15 de agosto, com a meta de arrecadar 270 mil peças de agasalhos. A edição deste ano inova com um projeto de comunicação que ressalta a necessidade das doações. Até esta semana já foram doadas 226.616 peças. Um total de 102 entidades já receberam 169.202 peças, beneficiando 44.160 pessoas.

Piscina gigante - Com a ajuda de parceiros, o Gabinete do Prefeito, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte e o Gabinete de Comunicação Social idealizaram uma “piscina gigante”, instalada em frente à Prefeitura. A estrutura está sendo preenchida com bolinhas coloridas a cada doação. No fim da campanha, elas serão distribuídas a creches municipais. 
 

A campanha também prevê recompensas à população a cada etapa vencida. Nesta sexta-feira será realizado um desfile solidário em parceria com o Shopping Total, a partir das 19h.

Condições de uso - A prefeitura chama a atenção para que as peças doadas estejam em condições de uso, sem sujeira ou rasgos. Sapatos devem ter os pares. As doações serão encaminhadas para as entidades ligadas à Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), já beneficiadas em anos anteriores, e as que se cadastrarem pelo e-mail campanhadoagasalhado2019@portoalegre.rs.gov.br

Eventos da Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre:
25 mil - Fitness Solidário
50 mil - Mutirão de Limpeza do Parque Marinha do Brasil
75 mil - Ação de Grafite no muro na Escola Municipal Liberato Salzano Vieira da Cunha
100 mil - 14º Festival de Música de Porto Alegre
125 mil - Festival de música e mutirão de recuperação na Praça Ephraim Pinheiro Cabral
150 mil - Passeio de barco para 900 alunos e inauguração da Bilheteria do Atracadouro Náutico da Orla
175 mil –Desfile Solidário no Shopping Total

 

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes