Sine Municipal distribui lanche aos trabalhadores que aguardavam na fila

10/05/2021 10:57
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Oferta do lanche contou com a parceria de uma rede de hotéis

As 60 pessoas que estavam na fila do Sine Municipal, na manhã desta segunda-feira, 10, receberam gratuitamente, às 8h, café e sanduíche. A ideia foi da direção da unidade que conseguiu o lanche por meio de uma parceria com Mar e Mar hotéis. O Sine tem cadastradas para esta semana 213 vagas, com destaque para eletricista e auxiliar de linha de produção.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Léo Voigt, acompanhou a ação. “Receber um carinho em forma de um café quentinho reforça a esperança na batalha pela inserção no mercado de trabalho. Muitos candidatos acordam cedo para essa busca e nem sempre se alimentam antes de vir”, ressalta.

A ideia do lanche foi do diretor do Sine, Adriano Weinmann, que conseguiu a parceria do Mar e Mar hotéis. “Algumas pessoas vêm várias vezes ao Sine na busca de uma vaga. A gente vai conhecendo um pouco a história de cada um. Pensamos em um gesto de afeto para mostrar a nossa solidariedade nessa caminhada, além das orientações para que consigam êxito na entrevista do emprego. Sem fome o ânimo na busca por trabalho aumenta”, afirma Weimann.

Agendamento - O Sine Municipal disponibiliza e recomenda o agendamento eletrônico para agilizar o atendimento e evitar filas. A retirada de cartas de encaminhamento para entrevistas de emprego e seguro-desemprego podem ser agendados no site  https://agendasine.procempa.com.br .

O interessado também pode retirar a carta de encaminhamento pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para download gratuito no Google Play. A retirada das cartas deve ser feita de forma responsável, com o comparecimento à entrevista de emprego, para não haver prejuízo aos demais interessados.

A unidade do Sine passa a ter mais um canal de acesso direto com o trabalhador. Dúvidas e informações podem ser obtidas pelo e-mail: duvidasSINE@portoalegre.rs.gov.br

 


 

Maria Emilia Portella

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes