Prefeitura discute diversidade e inclusão LGBTQIA+ na Feira do Livro

01/11/2022 08:40

Nesta terça-feira, 1º, a Diretoria de Direitos Humanos e Outras Identitárias da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) participa da 68ª Feira do Livro de Porto Alegre. Ao longo do dia, serão distribuídos materiais sobre os serviços prestados pelos Centros de Referências em Atendimento à Mulher (CRAM) Márcia Calixto e de Direitos Humanos (CRDH). À tarde, ocorrerão rodas de conversa com a temática LGBTQIA+.

O primeiro bate-papo será às 17h sobre poesia, com a jornalista e escritora Bárbara Ramos, mulher negra bissexual. Em seguida, às 18h, os autores do livro Cura Gay (Editora Travessa, 2021), Jean Ícaro e Gaio Fontella, vão compartilhar suas experiências e reflexões. Para encerrar, das 19h às 20h, a escritora Atena Beauvoir conversa sobre o seu livro, Alma Amiga (Editora Nemesis, 2022). Veja aqui a programação completa do estande da prefeitura. 

SMDS na Feira do Livro – Desde a tarde da segunda-feira, 31, representantes da Diretoria de Direitos Humanos e Outras Identitárias estão no stand da prefeitura na Praça da Alfandega para apresentar o trabalho promovido pela secretaria pelas pessoas negras, idosas, mulheres, indígenas, migrantes, integrantes da comunidade LGBTQIA+, entre outros grupos.

Doação - O Gabinete da Primeira-Dama está com uma ação de recolhimento de brinquedos e livros na 68ª Feira do Livro de Porto Alegre. As doações serão destinadas a crianças em situação de vulnerabilidade social nas iniciativas promovidas pelo gabinete. Livros e brinquedos novos ou em bom estado podem ser entregues no coletor localizado entre os estandes da Prefeitura de Porto Alegre e o de autógrafos.

A gente vive, a gente cuida é um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Avanços importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem duração de 30 meses. Assista ao vídeo da campanha.

Leia mais

Simpósio sobre haikai integra programação da 68ª Feira do Livro

Monumento à Literatura recebe novo livro de bronze na Praça da Alfândega

Feira do Livro: paradesporto é tema da roda de conversa no estande da prefeitura

Prefeitura amplia bancas de artesanato durante a Feira do Livro

Feira do Livro espera receber 1,5 milhão de pessoas na Praça da Alfândega

Erradicação do trabalho infantil será discutida na Feira do Livro

 

Eduarda Alcaraz

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes