Lançado o edital para eleição dos conselheiros tutelares

30/03/2023 18:04

O edital da eleição dos conselheiros tutelares de Porto Alegre foi lançado nesta quinta-feira, 30, no plenário Ana Terra, na Câmara de Vereadores. Organizado pelo Conselho Municipal da Criança de do Adolescente (CMDCA) e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), o evento apresentou como inovação do edital a parceria com uma empresa privada para a aplicação das provas aos candidatos. A eleição acontecerá no dia 1º de outubro.

O secretário Léo Voigt lembrou os desafios complexos que são necessários superar, pois a sociedade tem elevadas expectativas acerca do conselheiro tutelar. “Temos que fazer essa mediação de achar o melhor procurador do interesse da defesa da infância”.

A presidente do CMDCA, Carolina Aguirre, pontuou a importância deste novo modelo de eleição, que será o primeiro do Brasil a unir poder público e empresa privada para a execução das provas.
“Mais uma vez Porto Alegre pode se tornar uma capital da inovação, principalmente na área da criança e do adolescente”. O objetivo é garantir maior transparência no processo das eleições.
 

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes