Central de Libras atende cerca de 180 pessoas em um mês

23/06/2023 10:24
Pedro Piegas / PMPA
Desenvolvimento Social
Serviço é de segunda a sexta-feira

A Central de Intérpretes de Libras (CIL) já atendeu cerca de 180 pessoas em diversos setores da prefeitura nos 30 dias em que está em operação. O serviço tem sido procurado, principalmente, nas áreas de saúde e assistência social.

O secretário-adjunto de Desenvolvimento Social, Paulo Brum, afirma que a Central de Libras tem sido fundamental para melhorar a vida da população surda e garantir o acesso aos serviços públicos. “Essa iniciativa é um exemplo de como é possível inovar e oferecer um serviço de qualidade para a população, com agilidade e eficiência’’, diz ele.

De maneira remota, o serviço conta com quatro intérpretes de Libras para a tradução simultânea. Para garantir agilidade, o acionamento por vídeo-chamada é feito por meio de smartphones, computador, tablet ou notebook.

Quem precisar utilizar a Central de Libras, deve acionar número (51) 98016-9060 via WhatsApp no momento em que chega a um órgão do município ou fazer o agendamento da tradução em caso de consulta médica, por exemplo. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Todos os departamentos públicos municipais têm um QR Code disponível que abre o aplicativo de WhatsApp.

Central de Intérpretes de Libras (CIL)

- Atendimento remoto imediato ou por agendamento pelo WhatsApp (51) 98016-9060

- Disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 

 

Francieli Keller

Lissandra Mendonça