Visita técnica reúne Procon e representantes do Judiciário

10/02/2022 08:40
Vinícius Sinott/PROCON PMPA
PROCON
Foi abordada a atuação do Procon e Cejusc nos processos de superendividamento e a parceria com a Faculdade de Direito do Imed

 

O Núcleo Multidisciplinar de Atendimento aos Superendividados  recebeu na tarde dessa quarta-feira, 9, a visita da juíza de Direito Sandra Janine Cavalcante Maia do Tribunal de Justiça de Alagoas e da defensora pública Norma Suely Negrão, titular do Núcleo de Defesa do Consumidor de Alagoas.

O diretor do Procon Porto Alegre, professor Wambert Di Lorenzo, acompanhou as visitantes junto com as juízas Karen Bertoncello, designada para a fase judicial do processo por superendividamento, e Dulce Ana Gomes Opptiz, coordenadora do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania de Porto Alegre (Cejusc), e a coordenadora do Curso de Direito do Imed, professora Claudia Felten.

A reunião ocorreu na Corregedoria-Geral de Justiça, com o corregedor-geral, desembargador Giovanni Conti, e a juíza corregedora Geneci Ribeiro de Campos.

Foi abordada a atuação do Procon e Cejusc nos processos de superendividamento e a parceria dos dois órgãos com a Faculdade de Direito do Imed para auxílio aos endividados.

"É de extrema importância que haja este intercâmbio, é objeto de muito orgulho para o Procon contar com a parceria do Imed e com o apoio fundamental do Judiciário do Estado do Rio Grande Sul", afirmou o professor Wambert Di Lorenzo.

*Denúncias devem ser feitas pelo aplicativo 156 ou pelo site. 

 

Vinícius Sinott

Andrea Brasil